sábado, 22 de agosto de 2015

O Melhor Vinho do Mundo é Português - 2015

http://www.vortexmag.net/melhor-vinho-do-mundo-e-portugues/

Herdade do Esporão Verdelho é o Melhor Vinho do Ano 2015

por Lusa16 maio 20153 comentários
Herdade do Esporão Verdelho é o Melhor Vinho do Ano 2015
O prémio de Melhor Vinho do Ano 2015 foi atribuído ao Herdade do Esporão Verdelho, Denominação de Origem Protegida (DOP) Alentejo, que arrecadou também o galardão de Melhor Varietal.
O Bacalhôa Moscatel Roxo Superior (DOP Licoroso Setúbal) e o Ataíde Semedo Millésime Bruto (DOP Bairrada) conquistaram os prémios de Melhor Licoroso e de Melhor Espumante 2015, respetivamente, anunciou também o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro.
Os prémios do Concurso Vinhos de Portugal 2015 foram entregues ontem à noite, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.
No que respeita às medalhas Grande Ouro Vinhos, além do Herdade do Esporão Verdelho, foram atribuídas aos vinhos Indicação Geográfica Protegida (IGP) Alentejano Monte da Ravasqueira Syrah Viogner e Herdade Grande Reserva e aos DOP Alentejo Private Selection e Herdade da Farizoa Grande Reserva.
Os vinhos Quinta Seara D'Ordens Talentvs, Altano Quinta do Ataide Reserva, Kopke Vinhas Velhas e Cottas Reserva Tinto, todos DOP Douro, e o IGP Duriense Maçanita estão também entre os medalhados nesta categoria.
A lista de medalhados com Grande Ouro Vinhos inclui ainda os DOP Dão Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador, Cav e Pedra Cancela Reserva, os DOP Bairrada Grande Follies Tinto e Marquês de Marialva -- Arinto Grande Reserva, o DOP Beira Interior Colheita do Sócio, o DOP Trás-os-Montes Casal Faria Grande Reserva, o DOP Tejo Bridão Colheita Tardia e o IGP Tejo Casal da Coelheira Reserva BR14.

Sem comentários:

Enviar um comentário